Seu score, está com uma pontuação mediana? Entenda melhor a respeito do score regular. Tire neste artigo, suas dúvidas sobre o score regular Organizar as finanças nem sempre é uma tarefa fácil.
Afinal, para colocar as contas em ordem é preciso muita força de vontade, mas principalmente disciplina.
Depois de todo planejamento, colocando as despesas na ponta do lápis, e começar a pagar as dívidas, um dos primeiros sinais de que sua vida está entrando nos eixos, é quando a pontuação do seu score está regular.
A partir daí, é possível começar a ter mais benefícios e acesso a recursos que antes, com o score baixo nem sempre era possível ter. Neste artigo, vamos falar como um score regular é um bom começo, para colocar o seu orçamento nos eixos. E quais oportunidades você pode ter com este tipo de score.
Além disso, vamos dar dicas de como continuar melhorando seu score. Informações importantíssimas como: O que é considerado um Score Regular? O Score Regular é aceito por bancos? Eu consigo cartão de crédito com Score Regular? 3 Mitos sobre Score que você não sabe!
Vale a pena continuar acompanhando nosso artigo, para saber mais.
Confira!
O que é considerado um Score Regular?

Muitas pessoas possuem um score regular aqui no Brasil, mas você sabe o que isso significa? A pontuação do score, está diretamente relacionada ao histórico de pagamentos de uma pessoa. E o risco, que essa pessoa representa de pagar ou não suas contas nos próximos meses.
Ou seja, aquelas pessoas que possuem um histórico de bons pagadores, tendem a ter um score melhor. Enquanto aquelas pessoas que possuem um histórico de maus pagadores, tendem a ter um score pior.
Como é calculado score regular?
A pontuação do score, varia entre 0 e 1000 pontos, que estão divididos da seguinte forma: 0 a 300: Que tem um score baixo, são pessoas que oferecem um risco maior de inadimplência;
300 a 700: É quando o score está regular, isso significa que as pessoas que possuem essa pontuação, oferecem um risco médio de inadimplência. Acima de 700: Aqueles que tem um score alto, estão entre as pessoas que oferecem um risco baixo de inadimplência.
O Score Regular é aceito por bancos?
Cada banco utiliza métodos próprios de análise dos clientes, que muitas vezes, costuma ir além do score. E por isso, não é possível afirmar quais são os bancos hoje em dia aceitam ou não o score regular.
Um exemplo claro disso, é que existem muitos bancos, por exemplo, que um cliente com score regular consegue financiamento, ou outro tipo de crédito. Tudo isso, em função do bom histórico que este cliente possui com o próprio banco. Mas há bancos, por sua vez, que só liberam opções de crédito, em especial para clientes novos que tenham um score alto.
Eu consigo cartão de crédito com Score Regular?
Apesar de não haver um critério específico dos bancos e instituições na hora de oferecer recursos, hoje em dia, é sim perfeitamente possível conseguir um cartão de crédito com score regular.
Pois além dos bancos tradicionais, existem uma grande quantidade de bancos digitais e instituições de crédito, que disponibilizam cartão, para quem está com o score médio. Alguns exemplos de empresas, que costumam oferecer cartão para quem tem o score regular são:
- Santander
- Banco Original
- Nubank
- Agibank
- Neon
3 Mitos sobre Score que você não sabe!
Embora o assunto sobre o score, seja um tema bastante abordados ultimamente, existem sempre alguns mitos que costumam ser espelhados, e que podem acabar confundindo as pessoas.
Listamos 3 mitos, que você precisa ficar atento!
1º Mito- Pagando minhas dívidas, meu score aumenta na hora.
Uma das questões que mais geram dúvidas entre as pessoas, é justamente essa. Mas infelizmente não é bem assim que acontece. Apesar do score ser calculado de forma constante, pode levar um tempo para que o score aumente. Pois além do pagamento das dívidas, são levados em conta diversos outros fatores no momento da definição do score.
2º Mito- Colocar o CPF na nota aumenta o score
Será que colocar o CPF na nota aumenta o score? Fique atento, isso é mito. Colocar o CPF, não faz melhorar o score. Pois as informações inseridas na nota fiscal, não são utilizadas pelas empresas que calculam o score.
3º Mito – Quem tem mais renda, possui um score mais alto
O cálculo do score, é baseado no histórico de pagamentos de uma pessoa. Dessa forma, mesmo às pessoas que não possuem uma renda alta podem sim ter um score alto.
Da mesma maneira que uma pessoa que tenha uma renda alta, mais um histórico de pagamentos ruim poderá ter um score baixo.
Como manter meu score sempre bom?
Uma das maiores dúvida é: Como manter meu score sempre bom? Apesar de não ser uma regra, quanto maior o score, mais facilidade na hora de solicitar um cartão de crédito ou de fazer um financiamento, por exemplo.
Por isso, é fundamental manter sempre um bom score. E para isto, existem algumas boas práticas que você pode começar a adotar em seu dia a dia que podem facilitar bastante, para que você mantenha um bom score:
- Planeje as finanças
- Adquira o hábito de anotar seus gastos
- Pague suas contas em dia
- Evite dívidas desnecessárias
- Mantenha seus dados sempre atualizados
Gostou das dicas? Continue acompanhando os artigos que estão aqui em nosso blog e saiba mais sobre o assunto.
Veja o vídeo: