Skip to content

Score Interno Itaú a prova de falhas!





Entenda neste artigo como funciona o score interno do Itaú e informações como: O que é Score Interno do Itaú, como saber o Score Interno do Itaú, descubra se o Itaú tem como me passar esta informação e como aumentar o seu Score no Itaú.

Se você é cliente do Itaú, e já teve algum pedido de crédito negado, provavelmente já se questionou como funciona o processo de análise da empresa. Não é verdade?

O Itaú assim como outros bancos, na hora de fornecer algum tipo de recurso, como cartão de crédito ou financiamento, por exemplo, costuma utilizar além do score oferecido pelas empresas de proteção ao crédito, o score interno.

Dessa forma, é possível ter uma análise mais criteriosa do perfil de cada cliente, na hora de liberar ou não o crédito. Como cliente, é importante saber como funciona a pontuação do Itaú. E por isso, ao longo deste artigo, vamos mostrar como você pode descobrir está informação.




E além disso, iremos abordar também quais as melhores práticas, para conseguir aumentar seu score junto ao banco. Fique atento ao nosso artigo, e não deixe de acompanhar as informações relevantes que preparamos sobre o assunto. Vamos lá?

O que é Score Interno do Itaú?

score interno banco itau
Score Interno Itaú a prova de falhas!

O score interno do Itaú, é o sistema de análise de dados da empresa que avalia se um cliente tem mais ou menos chance de ser inadimplência.

Durante o processo de cálculo do score, são levados em conta vários fatores, como:

  • Os produtos e serviços que o cliente tem com o banco
  • O histórico de pagamentos e de dívidas
  • Para alguns tipos de crédito, são consideradas também a renda do cliente
  • A quanto tempo a pessoa já é cliente do banco.





Com base nestes e em outros fatores, o banco estabelece a pontuação do score de cada cliente. Embora não haja informações precisas divulgadas pelo banco, os pontos variam entre 0 a 2000.

Como consultar Score interno Itaú?

A análise dos dados e da pontuação do score é feita de forma interna, através do sistema do próprio banco. Para ter como consultar score interno Itaú, é necessário que algum funcionário, que costuma ser o gerente forneça essa informação.

O Itaú tem como me passar esta informação?

Apesar de ser uma informação sobre dados pessoais junto ao Itaú, não tem nenhum comunicado oficial que informe a obrigatoriedade da divulgação das informa.

No entanto, muitos clientes relatam na internet que ao ir à agência, os gerentes costumam falar qual seu score interno no banco, sem maiores problemas.

Como aumentar meu Score no Itaú?

Para aumentar o seu score interno no Itaú, é importante que você tenha em mente que o banco precisa ter parâmetros que ajudem a determinar se você é ou não um bom pagador.




Por isso, quanto melhor for o relacionamento que você estabelecer com o banco, na grande maioria das vezes, maior será o seu score. Veja algumas práticas, que podem ajudar como aumentar score interno no Itaú:

Coloque suas contas no débito automático:

Procure sempre que for possível colocar suas contas principais no débito automático. Como contas de consumo (água e luz), TV a cabo, mensalidades de streaming, entre outros.  Desta maneira você evita atrasos no pagamento, e realiza o maior número de transações junto ao Itaú.

Receba seu salário no Itaú:

Direcione o recebimento do seu salário para Itaú, se necessário, faça a portabilidade do seu pagamento para o banco.

Quite suas dívidas com o banco:

Se você já possui algum tipo de dívida com o banco, ou com instituições parceiras do Itaú, procure quitar ou negociar o quanto antes. Sem isso, o banco dificilmente irá aumentar o seu score

Adquira produtos e serviços:

Outra dica, é adquirir produtos e serviços com o banco. Como o PIC – título de capitalização, plano de previdência privada, seguros entre outros.

Comece a poupar ou investir:

Além disso, uma boa prática é começar a poupar ou fazer investimentos junto ao banco. Dessa forma é possível começar uma melhor relação com a empresa.  

O que é o cadastro positivo do Itaú?

O cadastro positivo, é um banco de dados desenvolvido pelas empresas de proteção ao crédito, onde são inseridas diversas informações sobre o histórico de pagamentos de cada pessoa.


Como funciona o cadastro positivo Itaú? E quais são as vantagens?

Para que você possa compreender melhor, vamos mostrar um exemplo de como funciona na prática. Você utiliza o seu cartão de crédito do Itaú e paga a fatura de forma integral.

score banco itau

Um período após efetuar o pagamento, as informações como data e valor são enviadas pelo Itaú ao cadastro positivo de forma automática. Ou seja, você não precisa fazer um cadastro.

Outras empresas podem acessar os dados do seu cadastro positivo, e ver o seu bom histórico com o banco e assim fornecer mais facilmente um crédito para você. Para obter mais informações sobre o cadastro positivo, basta acessar o site do Itaú. (https://www.itau.com.br/cadastro-positivo/)

O que você achou do artigo? Se ainda tem dúvidas, continue acompanhando os outros artigos que preparamos aqui em nosso blog.

Veja o vídeo: