Skip to content

Dicas Matadoras Sobre Score Alto





Confira os detalhes de como ficar com score alto

Está pensando em comprar um carro financiado? Ou ainda solicitar um novo cartão de crédito? Ter o score alto, irá fazer com que este processo ou outros processos de compra a prazo sejam mais facilmente aprovados.

No entanto, ao verificar score por meio das empresas que prestam serviços de proteção ao crédito, muitas pessoas hoje em dia acabam se deparando com uma pontuação baixa ou mediana. E, com isso, acabam ficando desanimadas com a dificuldade de crédito.

Se você também é uma dessas pessoas que possuem um pontuação não muito boa, saiba que ainda assim é possível  melhorar a sua pontuação de crédito e atingir o objetivo do score alto no CPF em pouco tempo.




E neste artigo, vamos te abordar quais medidas  você deve começar a adotar práticas em seu dia a dia, que vão fazer com as empresas e bancos consigam verificar que você é um bom pagador e, assim te fazer ter um score alto para sempre.

Score Alto Beneficios
Score Alto Benefícios

Quer saber mais sobre este assunto? Então não perca nenhum dos tópicos que irão ser abordados neste guia score alto.

Você Sabe Como Ter Um Score Alto?

Para ter o score alto, é fundamental antes de mais nada começar a adotar boas práticas financeiras em seu dia a dia.




Como manter sempre as contas em dia, ter uma relação econômica saudável com o banco e outras instituições, não ter dívidas em seu nome, entre outras práticas.

Resumindo saber poupar e investir melhor e gastar de maneira correta.

Essas boas práticas que serão levadas em consideração no momento de determinar qual pontuação você deve receber, através dos serviços de proteção ao crédito principalmente.

O Que é Score Alto?

Mas afinal, o que significa score alto? O score é sistema de pontuação de crédito, que vai de 0 a 100 pontos, e basicamente aponta qual o risco que uma empresa tem de emprestar crédito para você.



Se você é um mau pagador ou tem pouquíssimas informações de pagamento em seu nome, então de acordo com seu score o alto risco  de inadimplência passa a ser maior, fazendo com seu score seja baixo. Variando entre 0 à 300 pontos.

Por outro lado, se você é daquelas pessoas que está buscando construir uma boa analise de crédito no mercado, mas ainda tem um histórico de pendências anteriores. então é possível que seu score seja médio. Variando entre 300 a 700 pontos.

Agora se você é daquelas pessoas que além de ter o nome limpo, tem um bom histórico de pagamentos, o seu score é alto a partir de 700 variando até 1000 pontos

Como Saber Se Meu Score Está Alto?

Para saber se o seu score é alto, é possível fazer uma consulta simples através dos sistemas dos serviços de proteção ao crédito como o  Boavista. Veja como saber se seu score está alto:

  • Nesse caso, basta acessar o site https://www.consumidorpositivo.com.br/score/
  • Clicar em “Veja seu score”

Score Alto

  • Em seguida, basta realizar seu cadastro, que você poderá verificar se o seu score é alto.

Quer Ter Um Alto Score, Veja Este Passo a Passo

Acompanhe o passo a passo para score alto:

  • Comece antes de mais nada, efetuando os pagamentos de todas as suas contas em dia, para isso procure ter sempre uma reserva financeira para o imprevistos
  • Evite pegar empréstimos ou pegar outro tipo de crédito que você não possa arcar
  • Evite emprestar seu cartão ou seu nome para outra pessoa realizar compras
  • Acumule o maior número de operações em um só banco, como recebimento de salário, pagamento de contas, investimentos e etc.

Quais Benefícios de Ter Um Alto Score

Ter o score alto é bom e realmente vantajoso. Pois muitas empresas utilizam os dados presentes em sua pontuação de score, para determinar qual será o crédito que irão disponibilizar para você.

Geralmente pessoas com score alto tem mais benefícios. Facilmente tem financiamentos de imóveis e veículos aprovados. Cartões de crédito e até empréstimos liberados. E no dia a dia, ter acesso a esses recursos pode auxiliar e muito a sua vida financeira.

3 Dicas Para Aumentar Seu Score Ainda Mais

  • Dica 1 – Use sempre cartões de crédito, ou compre parcelado para realizar movimentações em seu nome.
  • Dica 2 –  Coloque o maior número possível de contas, que você possa pagar,  em seu nome. Como a conta água, de telefone ou de luz por exemplo.
  • Dica 3 – Tenha uma planilha mensal de controle financeiro, para evitar gastos que você não possa pagar.

Aproveite as nossas dicas e acompanhe também o vídeo sobre o assunto e para mais informações acesse o blog → Consultar Score: