Skip to content

Aumente seu Rating Santander com essas 3 Dicas!




Descubra como melhorar o seu rating Santander!

Quem é cliente de bancos sabe que nem sempre é uma tarefa fácil conseguir uma ampliação de crédito, contratar comodatos ou fazer algumas operações que podem ser consideradas de maior risco.

Isso acontece muito por causa da baixa classificação do cliente junto à instituição. É o chamado score (ou rating) que determina o grau do relacionamento entre cliente e banco.

Até mesmo por isso, muita gente procura formas de como melhorar meu relacionamento com o banco. Esse fator é essencial para ampliar o seu score e assim ter acesso a mais vantagens.




Está com dúvidas a respeito desse assunto? Pode ficar tranquilo. Aqui você vai conferir dicas e informações valiosas. Aprenda o que é e como saber o rating Santander, o que fazer para aumentar e muito mais. Siga na leitura!

O que é Rating Santander?

Santander análise de crédito
Como Saber meu Rating Santander

Quando se fala em rating Santander estamos lidando com o score interno Santander usado pelo banco para classificar seus clientes de acordo com suas movimentações de crédito.

Trata-se de uma espécie de índice que avalia o histórico do cliente junto à instituição para determinar questões como aprovação de crédito, capacidade do cliente em cumprir com suas obrigações de pagamento, entre outros quesitos.

Quanto maior for o rating, maiores são as chances de o cliente conseguir, por exemplo, fazer uma melhor Santander análise de crédito.




No caso específico do banco Santander, o score é calculado de 1 a 10. Quem possui pontuação entre 1 e 6 está classificado de ruim a regular. De 7 a 10 o score é considerado de bom a ótimo.

Essa pontuação de 7 a 10 dá total autonomia ao gerente da conta para promover melhorias ao cliente vinculado Santander, liberar crédito e demais benefícios.

Como Consultar Meu Rating Santander?

Sabendo que o score de cada banco é uma classificação interna, medida por critérios de cada instituição, algumas pessoas podem não saber como consultar Rating Santander.




Infelizmente não há como saber minha pontuação no Santander online, seja pelo site do banco ou por meio de um aplicativo. Ainda não foi liberada a consulta dessas maneiras.

Mas isso não quer dizer que você não poderá saber o seu rating Santander. A solução é comparecer à agência, conversar com o gerente e solicitar a informação sobre o seu score.

É direito do cliente ter acesso a essa informação, é algo que não pode ser negado.

Outra opção para conferir sua classificação de clientes Santander é usando o sistema do Consumidor Positivo, onde a pontuação vai de 0 a 1000, mas pode servir como base para entender o rating do Santander.

Como aumentar o Rating Santander?

como saber o rating do santander
Como Saber Rating Santander

O Santander é um banco conhecido por ser bem claro com seus clientes em relação às opções de crédito. Logo quando se abrir conta no Santander há opções para determinar seu grau de movimentação da conta.



Ou seja, você já iniciará seu relacionamento com o banco tendo um determinado rating que determinará a liberação de crédito para a sua conta.

Mas, é possível aumentar a pontuação e ter um rating Santander maior. Listamos a seguir dicas do que fazer para aumentar sua classificação:

  • Faça movimentações – um dos quesitos que mais são levados em consideração pelos bancos é o quanto o cliente movimenta a conta. Quanto ele deposita, quanto ele transfere, os pagamentos feitos etc.;
  • Não fique devendo – quanto mais você pagar as contas sem atrasar, melhor será a sua posição em relação à liberação de crédito junto ao banco. Não esqueça os vencimentos e pague sempre tudo em dia;
  • Atualize suas informações – dados antigos também podem prejudicar o score. Informações como endereço, telefone e renda são fundamentais que estejam sempre atualizados.
Classificação de Clientes Santander
Rating Santander Como Saber

O Rating é permitido? Saiba quem pode usar!

O rating é algo completamente legalizado e permite que o banco classifique seus clientes de acordo com a sua capacidade de movimentação bancária e outros já citados nesse artigo.

É por meio desse score que é possível, à instituição, saber quando liberar comodato no cartão de crédito Santander, melhorar a conta do cliente e oferecer mais possibilidades de negociação.

Tanto o banco, quanto instituições de crédito podem usar o score para entender o potencial que cada usuário possui e a partir disso determinar o que ele pode ou não fazer em relação a operações bancárias e de finanças.

Como ter um bom nível de Rating ao longo da vida?

O ideal é conseguir, mesmo que aos poucos, aumentar o seu nível de rating para sempre ter vantagens no relacionamento com o banco. Mas essa é uma realidade que nem todos conseguem viver.

Para quem pouco tem movimentação bancária, é normal conferir e notar que tem o score abaixo de 100. Nesses casos, é preciso adotar algumas atitudes para melhorar sua pontuação.

Já citamos em tópicos anteriores o que você pode fazer para aumentar o seu score, mas aqui vamos falar sobre atitudes que ajudarão a manter um Rating Score Santander bom durante toda a vida.

A primeira dica é nunca deixar de movimentar a sua conta. O banco entende que quanto mais o cliente fizer movimentações, melhor é o tipo de relacionamento.

A segunda atitude que você pode ter é usar a função de débito automático, por exemplo. Ela ajuda a evitar pagamentos com atraso, algo que também conta muito no score.

Não faça compras que você não pode pagar. É fundamental ter um bom planejamento das finanças para não se endividar. Afinal de contas, dívidas são cruciais no score.

Lembre-se que quanto melhor for seu rating, mais fácil será conseguir portabilidade de crédito pessoal Santander e outras vantagens de liberação junto ao banco.

Seguindo essas dicas e tomando as atitudes, a possibilidade do seu nível de rating ser bom durante toda a sua vida bancária é bem maior.

Deseja conferir mais informações sobre como aumentar o score do CPF e o que fazer para ter um melhor rating no banco Santander? Recomendamos esse vídeo no YouTube e para saber mais, acesse o blog → Consultar Score:

Gostou das dicas e informações deste artigo? Deixe um comentário com a sua opinião e compartilhe o link com amigos que possam ter as mesmas dúvidas que você!