Skip to content

3 Formas de Quitar Dívidas com Banco em 6 Meses!





Quitar Dívidas com Banco é possível? Se você entrou nesse artigo para saber se é possível quitar as dívidas com banco, continue a leitura e descubra.

Mas será que a dívida no banco caduca? Se endividar não é algo que ninguém deseja para si. Ver o bolso aperta, não conseguir cumprir com as obrigações e arcar com as consequências disso é vivenciar toda uma situação extremamente desagradável

Não é algo incomum ouvirmos histórias de pessoas próximas que acabam por entrar em dívidas assustadoras com os bancos. Isso quando não somos nós mesmos os protagonistas desse tipo de situação.

Por mais que seja complicado lidar com isso, é possível passar por cima da adversidade e conseguir se livrar das dívidas banco. No entanto, não é algo que acontece da noite para o dia, mas sim todo um processo.




O objetivo principal deste artigo é te ensinar dicas práticas para que você consiga adequar suas finanças de modo que lhe permita não somente encerrar os débitos existentes, mas nunca mais se endividar.

Para isso, confira os tópicos a seguir com as principais dicas para quitar dívidas com bancos:

Quitar Dívidas com Banco é possível?

Quitar Dívidas com Banco
Quitar Dívidas com Banco

Se você entrou nesse artigo para saber se é possível quitar as dívidas com banco, saiba que a resposta é sim. Mas para conseguir você precisará tomar algumas atitudes fundamentais.

Os próprios bancos têm bastante interesse em que você consiga solucionar os débitos para assim ficarem livres para oferecer novas oportunidades de crédito.

Não faz parte dos planos de nenhuma instituição financeira ver seus clientes atolados em dívidas, já que isso dificulta o seu próprio trabalho.




Por isso, muitas vezes parte da instituição a iniciativa de como pagar dívidas com bancos. São apresentadas propostas de negociação visando ajudar o cliente a pagar seus débitos.

Mas tenha sempre muita atenção. Como já deixamos a entender, o interesse maior dos bancos é buscar uma forma de atender a seus próprios interesses, portanto é preciso analisar com muito cuidado as propostas.

Nos tópicos seguintes falaremos com mais detalhes sobre como quitar dívidas com banco e as maneiras mais eficientes para negociar.

Primeiro passo para Quitar Dívidas com o Banco

Seja por um vacilo nas finanças, por uma condição desfavorável do mercado, a perda de um emprego ou qualquer outro motivo, ninguém gosta de ter dívidas banco




E, para quem está endividado com uma instituição, a primeira atitude a tomar é listar todos os débitos e somar para saber quanto é o valor do que está em aberto. Esse é o primeiro passo é um dos mais importantes.

Sabendo quanto você está devendo, fica mais fácil buscar alternativas para negociar. Ter esse conhecimento é fundamental para não cair em pegadinhas de possíveis negociações oferecidas.

Uma boa dica para quitar dívidas com bancos é, após fazer os cálculos citados acima, você mesmo elaborar uma proposta para apresentar ao gerente responsável pela sua conta.

Isso te garante melhores oportunidades para ouvir contrapropostas, mais tempo para analisar e verificar se há condição de aceitar ou não as condições.

Quitar Dívidas com o Banco: Posso parcelar?

Uma dúvida recorrente sobre o assunto é dívidas de banco: como pagar? Quais as melhores formas de negociar? É possível parcelar os débitos?



É evidente que o ideal seria pagar tudo de uma vez, assim se livrando das dívidas e podendo respirar tranquilo com a certeza de que não está com o nome no vermelho.

Porém, muitas vezes falta a quantia necessária para lidar com as dívidas e a melhor alternativa é negociar. Saiba que os bancos têm muito interesse em ver o cliente acertando as contas.

Essa vontade mútua em quitar dívidas com banco pode facilitar um possível parcelamento, por exemplo. Muitos bancos apresentam proposta para pagamento parcelado, sem juros até uma certa quantidade de parcelas.

Cabe a cada cliente analisar suas condições de conseguir cumprir as datas estipuladas e assim dar um importante passo para sair das dívidas.

Parcelar é uma ótima alternativa e todos os bancos oferecem esse tipo de negociação aos clientes devedores.

Dividas de Banco como pagar

Consigo negociar online? Como?

Assim como outros tipos de débitos, as dívidas de banco caducam com 5 anos. Ou seja, elas deixam de registrar o seu nome como negativado. No entanto, não significa que foram “perdoadas”. Você ainda precisará pagar.

Uma das maneiras de negociar com o banco é por meio da internet. Mas como fazer isso? A seguir falaremos sobre as formas de negociar dívidas com o banco online.

A primeira alternativa é usar o site ou aplicativo do seu banco para entrar em contato. Alguns já disponibilizam uma opção de negociação de dívidas, enquanto outros permitem um contato para atendimento por mensagem.

A segunda forma é usando recursos de sites focados na temática e que possuem parceria com os bancos. O Limpa Nome Online, por exemplo, permite que clientes de diversos bancos negociam dívidas.

Ainda é possível quitar dívida com banco usando outras maneiras de negociar, algo que falaremos no tópico a seguir.

Como negociar por telefone?

A última dica para quem deseja saber como quitar dívidas com banco é talvez a mais simples. Uma das maneiras mais eficientes para negociar é ligando diretamente para o gerente da sua conta.

A negociação por telefone não é algo mais tão comum atualmente por causa do avanço da tecnologia, onde muita gente não tem tempo para ficar minutos falando ao telefone.

Mas isso não quer dizer que não valha a pena tentar. O grande ponto é que, seja online ou seja por telefone, para encerrar e concretizar a negociação você provavelmente terá que ir até a sua agência.

Se você quer se aprofundar ainda mais sobre o assunto e conferir mais dicas para aprender a quitar dívidas com banco, recomendamos esse vídeo que está disponível no YouTube e para mais informações, acesse o blog → Consultar  Score:

Gostou das dicas apresentadas no artigo? Se sim, deixe um comentário com a sua opinião e não deixe de compartilhar com amigos que possam ter dúvidas parecidas com as suas.