Skip to content

Descubra o Melhor Score para Cartão de Crédito!

Está em dúvida sobre a pontuação para poder conseguir o cartão de crédito? Acompanhe nossas dicas sobre o score no artigo e veja qual o melhor score para o cartão de crédito.



Se você acompanha os artigos publicados aqui em nosso blog, já deve ter percebido o quanto o score pode ser parte importante do processo de liberação ou não de crédito. Mas ao fazer algumas pesquisas rápidas na web ou até mesmo entre os seus familiares e amigos, você vai poder acompanhar relatos de pessoas com score mais baixo, e que conseguiram um cartão de crédito mais fácil.

E vai poder acompanhar também relatos de outras, com score considerado bom e que, às vezes, não conseguiram. Será que existe uma pontuação de score ideal, para conseguir a liberação do cartão de crédito aqui no Brasil?

Para desmistificar este assunto, e te ajudar a entender melhor sobre o tema, no artigo de hoje, vamos falar qual a melhor pontuação de score para conseguir um cartão de crédito.  Quer saber mais informações como: Qual o Melhor Score para Cartão de Crédito? Como saber, qual Score costuma ser bom para Cartão de Crédito?




Confira nosso artigo até o final e não deixe de aproveitar nossas dicas!

Acompanhe!

Qual o Melhor Score para Cartão de Crédito?

melhor score para financiamento
Descubra o Melhor Score para Cartão de Crédito!

Você já se perguntou, qual o melhor score para o cartão de crédito?  Assim como você, na hora de solicitar um cartão de crédito, muitas pessoas acabam tendo esta mesma dúvida.

Isso porque grande parte dos bancos e instituições, acabam não sendo totalmente claros quanto aos critérios de liberação ou não do crédito. O score costuma ser apenas um dos parâmetros analisados pelas empresas, na hora de oferecer os créditos.




E apesar de não ser uma regra, em geral, os consumidores que possuem um score considerado de médio risco. Ou possuem score considerado de baixo risco, tendem a obter o cartão de crédito, com mais facilidade.

Como saber, qual Score costuma ser bom para Cartão de Crédito?

Quer saber como saber, qual Score costuma ser bom para Cartão de Crédito? Continue a leitura e descubra. De um modo geral, quanto maior o score melhor.  Ou seja, clientes com o score entre 300 e 700. Bem como os clientes com score acima de 700, tendem a obter o cartão de crédito, com mais facilidade. Pois para alguns bancos e instituições, esses clientes oferecem menor risco de inadimplência.

Entendendo melhor o sistema de pontuação do Score

Agora vamos entender melhor o sistema de pontuação do Score. O sistema de pontuação de score, é desenvolvido por empresas que atuam no setor de proteção ao crédito, como a Boa Vista, por exemplo.  Essas empresas, fazem a análise do histórico de relacionamentos de cada cliente com bancos e instituições, as compras e também pagamentos contas e de dívidas.




A partir dessas e de outras informações, as empresas de proteção ao crédito determinam se essa pessoa tem um risco maior ou menor risco de ser inadimplente, em uma escala que vai de 0 até 1000 pontos, sendo que:

  • De 0 a 300 – A pessoa apresenta um alto risco de ser inadimplente
  • De 300 a 700 – A pessoa apresenta um médio risco de ser inadimplente
  • Acima de 700 – A pessoa apresenta um baixo risco de ser inadimplente

Como ter um Melhor Score para Cartão de Crédito?

Quando o assunto é cartão de crédito, são tantas opções diferentes no mercado, que muitas pessoas acabam ficando em dúvida sobre quais são as medidas necessárias para adquiri-los. Uma forma encontrada por muitas pessoas para poder adquirir o cartão de crédito desejado, é melhorar a sua pontuação do score.

4 Práticas que ajudam a aumentar o score

Acompanhe algumas dicas para aumentar score:

  1. Um dos primeiros passos para começar a ter uma melhor pontuação de score, é reduzir ou se possível eliminar suas dívidas
  2. Outra medida, é procurar pagar suas contas sempre em dia
  3. Manter uma boa relação com os bancos, movimentando sua conta de forma regular, adquirindo produtos e serviços, fazendo uma poupança ou aplicando em investimentos,
  4. Manter os dados atualizados junto às empresas de proteção ao crédito, e os bancos também pode ajudar

melhor score

Todo banco vê o Score?

Não. Nem todos os bancos utilizam o score na hora liberar o cartão de crédito para um cliente. E isso pode ser bastante positivo para algumas pessoas. Como já comentamos anteriormente aqui no artigo, o score costuma ser apenas um dos parâmetros analisados pelas empresas na hora de oferecer os créditos.

Apesar do score ser um dado relevante, alguns bancos levam em conta outras informações para conceder um cartão de crédito. Há clientes, por exemplo, que mesmo tendo um score com pontuação baixa, que na teoria são considerados maus pagadores, mantém uma boa relação com o banco.

Movimentando a conta regularmente, fazendo pagamentos, recebimentos e investimentos através do banco, entre outras ações. Dessa forma, o banco passa a visualizar este cliente, como um cliente com potencial para obter o cartão de crédito.

Qual Cartão de Crédito aceita Score baixo?

Caso você tenha verificado, que possui uma pontuação de score baixa, ainda assim é possível tentar conseguir um cartão de crédito. Listamos abaixo alguns quais os melhores cartões de crédito para score baixo, aqueles que costumam ser liberados:



  • Banco Inter – (www.bancointer.com.br/pra-voce/cartoes)
  • Santander Free – (www.santander.com.br/cartoes/cc-free)
  • Meu Pag – (www.meupag.com.br)
  • Original internacional – (www.original.com.br/cartoes/)
  • Trigg – (www.trigg.com.br/)

Gostou das nossas dicas? Acompanhe mais dicas para melhorar o score, nos artigos que preparamos aqui em nosso blog.