Skip to content

5 Atitudes de Como Sair das Dívidas este ano!





Quer saber como sair de muitas dívidas? Aprenda agora dicas valiosas.

Ter problemas nas finanças é algo que qualquer pessoa que não faça um bom planejamento pode estar sujeita a passar. Seja quem recebe muito ou quem recebe pouco, basta um mero descontrole para ver a situação se complicar.

São diversos fatores que podem levar uma pessoa às dívidas. O já dito mau planejamento, questões imprevistas como uma demissão do emprego, gastos inesperados com saúde, entre outros.

O fato é que muita gente quer saber como sair das dívidas. E nisso aparecem várias técnicas, fórmulas, ensinamentos…

Mas o que precisamos falar é a realidade. Apenas atitudes reais farão as dívidas deixarem de ser um problema no seu cotidiano. Não importa se são dívidas com banco, com casa, com carro.

Se você está pensando agora: “Meu Deus, como sair das dívidas?”, fique tranquilo.




Nesse artigo especialmente preparado para responder essas questões, vamos mostrar atitudes simples que você pode tomar para ver a sua vida melhorar. Siga na leitura e confira todas as dicas!

Como Sair das Dívidas de banco?

como sair das dívidas com pouco dinheiro
5 Atitudes de Como Sair das Dívidas este ano!

Uma das formas mais comuns de acumular dívidas é pedindo comodatos junto ao banco. Por parecer uma boa solução a curto prazo, muita gente cai nessa enrascada e acaba se complicando ainda mais.

Depois que a situação complica, vem aquela pergunta clássica: o que fazer para sair das dívidas?

O primeiro passo para solucionar sua situação de dívidas com uma instituição bancária é calcular o valor total da sua dívida, inclusive os juros que vão incidir sobre o montante em aberto.




Em seguida, entre em contato com o banco para iniciar uma negociação. Avalie o quanto você recebe, o valor total da dívida e busque conseguir parcelas que não comprometam um valor de 30% do que você recebe.

Mas por que esse valor? É importante não consumir mais do que esse percentual para que você não acabe por aumentar as dívidas que já possui. O importante é negociar para pagar aos poucos, dentro das suas possibilidades.

E uma dica importante para quem saber como sair das dívidas urgente é não cair na lábia do que o gerente do banco falar. Apesar de muitos serem amigáveis, a função deles é atender aos interesses do banco.

Como Sair de Dívidas de casa e carro?

Boa parte das dívidas que as pessoas acumulam são por compra de casa ou carro. Ambos representam responsabilidades muito grandes, algo que muita gente não consegue cumprir suas obrigações.




Para quem pesquisa sobre como conseguir sair das dívidas de casa e carro, a primeira atitude a ser tomada é negociar para não perder o bem.

Tanto um veículo, quanto um imóvel, são o sonho de muitas pessoas. Na ansiedade de finalmente realizar esse sonho, costumamos agir por impulso e as consequências são sentidas depois, quando as dívidas chegam.

Quem está buscando dicas para sair das dívidas deve criar três metas a curto prazo. São elas:

  • Cortar todo tipo de gasto que não seja realmente necessário para sua subsistência;
  • Organizar o orçamento, listando as dívidas e o custo de vida mensal;
  • Negociar as dívidas, principalmente aquelas cujos juros são mais altos.

Por que isso é importante? Primeiramente para que você consiga, aos poucos, diminuir a quantidade de dívidas. Também é fundamental para não perder bens valiosos, como casa e carro.

É possível se livrar de Dívidas em família?

Estar em débito com suas responsabilidades nas finanças não é motivo de comemoração. Muito pelo contrário. É normal ficarmos tristes, desapontados e, principalmente, decepcionados.



É nessa hora que o contato com a família pode fazer toda a diferença. Se você é um pai ou mãe de família, por exemplo, é o momento ideal para conversar com seus filhos sobre o assunto.

A melhor forma de procurar como sair das dívidas com alegria é tendo a família inteira como aliada.

É assim que vocês descobrirão como economizar no dia a dia, como evitar gastos que não são necessários e até maneiras de conseguir ampliar os proveitos familiares.

Uma das melhores dicas de como sair das dívidas e economizar é criar um planejamento em família para, além de quitar os débitos, conseguir poupar.

Passar por dificuldades é algo que todos estamos sujeitos um dia, mas saiba que poder ter o apoio e a ajuda dos entes queridos faz toda a diferença na hora da superação.

como quitar dividas ganhando pouco

Quais as primeiras atitudes de quem não quer mais dever?

Quer aprender a como sair das dívidas e prosperar financeiramente? Confira essas atitudes que você precisa tomar para nunca mais voltar a dever:

  1. Planeje – nunca mais faça compras sem antes montar um planejamento. A educação é fundamental para evitar o descontrole das finanças.
  2. Guarde – ter uma reserva de emergência é algo fundamental. Mas o mais importante é entender que ela deve ser usada apenas em casos de extrema necessidade.
  3. Esqueça o crédito – quer se livrar das dívidas de uma vez por todas? Esqueça compras com o cartão de crédito.
  4. Se policie – conseguiu pagar seus débitos? Ótimo. Agora evite entrar em novas dívidas. Um problema de muita gente é não se policiar após conseguir pagar o que deve, levando a outras dívidas ainda maiores.
  5. Anote – não tenha vergonha de anotar o valor das suas compras, das contas a pagar, do quanto você vai receber. Para conseguir se planejar é preciso ter conhecimento sobre a movimentação das suas finanças.

Como não entrar em novas Dívidas?

Agora que você já sabe as principais dicas não dever novamente, é hora de fazer sobre como fazer planejamento para sair das dívidas.

Os principais pontos de um planejamento são: problema, metas e solução. Então vamos falar sobre cada um desses aspectos e o que você pode fazer para não criar mais dívidas.

  • Problema: nesse caso, o problema deve ser “como não entrar em contas dívidas”. Imaginando que você já quitou seus débitos, descreva que seu objetivo é nunca mais voltar a ter vencimentos em aberto.
  • Metas: é como você pretende agir para solucionar o seu problema. Aqui você pode colocar objetivos como não usar mais o crédito, evitar financiamentos e parcelamentos, cortar gastos desnecessários etc.
  • Solução: é a conclusão do seu planejamento, a hora em que o objetivo é alcançado. Você conseguiu cumprir tudo que foi estipulado no planejamento e aprendeu de uma vez por todas como sair das dívidas.

Estar com dívidas pode ser uma situação desesperadora, mas saiba que não é impossível de resolver. Siga as dicas aqui apresentadas, exercite os novos conhecimentos e boa sorte para melhorar as suas finanças.

Se você quer conferir mais dicas e informações para aprender como sair das dívidas definitivamente, recomendamos que assista a esse vídeo no YouTube:

Link do YouTube:

Gostou do artigo? Foi esclarecedor para resolver suas dúvidas? Não se esqueça de compartilhar o link desse post nas redes sociais e faça um comentário deixando a sua opinião sobre o assunto!