Confira ideias de como limpar o nome. Ter o “nome sujo” costuma ser um grande desafio, em especial, na hora de conseguir um cartão de crédito, ou financiamento. E muita gente aqui no Brasil, vem passando por este mesmo problema.
Para que você tenha uma ideia, de acordo com um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em 2018, a estimativa é que cerca de 62 milhões de pessoas estejam com o nome negativado aqui no país.
E com o número tão expressivo de devedores, cada vez mais as empresas têm oferecido formas de práticas para limpar o nome. Se você está endividado e não vê a hora de colocar a sua situação em dia, então este artigo é para você.
Durante esta leitura, você vai poder acompanhar algumas dicas fáceis de como regularizar a sua situação com as empresas, e assim voltar a ter crédito no mercado. Além disso, vamos mostrar algumas medidas práticas que podem te ajudar a sair das dívidas, e ainda economizar.
Fique atento ao nosso artigo, e não perca nenhuma informação. Aqui você terá conteúdo sobre: Onde devo ir pra Limpar meu Nome? O que é Feirão Limpa Nome? Como Limpar Nome depois de pagar dívidas? Como Limpar Nome no cartório? É possível Limpar Nome sem pagar as dívidas?
Confira:
Onde devo ir pra Limpar meu Nome?

O primeiro passo de como limpar o nome, é começar fazendo um levantamento de todas as dívidas que você possui no mercado.
Você pode começar consultando suas dívidas diretamente com os credores, ligando para a central de relacionamento ou enviando um e-mail para as empresas, bancos ou instituições.
Ou ainda, você pode consultar suas dívidas através do número do seu CPF, através de sistemas de empresas que fornecem o serviço de proteção ao crédito.
Como, por exemplo, através dos seguintes sites:
- (https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/)
- (https://loja.spcbrasil.org.br/pessoa-fisica/consultar-cpf.html)
- (https://www.serasaconsumidor.com.br/consultar-meu-cpf/)
Quais locais você pode ir para limpar o nome
Com todas as dívidas em mãos, você pode tentar negociar diretamente com os credores através da central de relacionamento, online ou indo pessoalmente até o estabelecimento ou empresa que você possui a restrição.
Procure sempre negociar o máximo possível, buscando ofertas e condições especiais. Em geral, vale ressaltar que os melhores descontos costumam ser oferecidos para quem pode pagar a à vista. Mas caso você não tenha condições, procure fazer parcelas que de fato você possa pagar, para evitar possíveis transtornos como quebra de acordo.
O que é Feirão Limpa Nome?
Tem dúvidas sobre o Feirão Limpa nome? Continue a leitura. Além de poder negociais com o credor, ao longo do ano, regularmente acontecem feirões conhecidos como limpa nome.
São campanhas desenvolvidas entre as empresas que prestam serviço de proteção ao crédito e empresas parcerias. Através destas parcerias, são oferecidos descontos nos débitos de até 98%, aos consumidores.
Como participar do feirão limpa nome?
Veja a seguir, como limpar o nome no feirão online:
- Para participar do feirão online, basta acessar o site (https://www.serasacom.br/limpa-nome-online).
- Em seguida você deve, fazer o cadastro e verificar as condições oferecidas pelas empresas.
- Caso você tenha interesse, é só concluir a negociação através do próprio site.
Além de poder limpar meu nome pela internet, você também pode participar do feirão, por meio do telefone um indo até uma das agências da empresa que presta serviço de proteção ao crédito.
Como Limpar Nome depois de pagar dívidas?
Depois de pagar as dívidas, em geral, o prazo médio para que a restrição deixe de existir, e o seu nome fique limpo é de 5 dias úteis.
Se após passar o prazo, seu nome ainda permanecer com restrição é necessário entrar em contato com a empresa que você negociou a dívida, para saber se houve algum problema.
Como Limpar Nome no cartório?
Caso você verifique que tem alguma dívida, que já foi protestada em cartório. É necessário entrar em contato com o credor, para fazer a negociação. Após a conclusão do pagamento, a empresa deverá fornecer um termo de quitação da dívida, que deve ser levado por você pessoalmente até o cartório onde foi feito o protesto da dívida.
Para retirar limpar nome com protesto, você precisará pagar às custas do processo. Ao finalizar o pagamento o próprio cartório, deverá informar qual o prazo para que seu nome deixe de constar no protesto e fique limpo desta pendência.
É possível Limpar Nome sem pagar as dívidas?
Uma dúvida muito comum entre as pessoas, costumam ser justamente essa: “Será que é possível limpar seu nome e sair das dívidas, sem precisar pagar?” Após 5 anos, as dívidas que você possui deixam de constar no cadastro de empresas de proteção ao crédito, ou em outras palavras as “dívidas caducam”. Dessa forma, o seu nome tende a aparecer como “limpo” quando você consulta através do sistema dessas empresas. Mas isso não significa que dívida deixou de existir.
Pelo contrário! A dívida ainda permanece entre você e a empresa, e pode impactar de forma negativa a sua situação de crédito com a empresa ou com o mercado, reduzindo sua pontuação de score por exemplo. Por isso o ideal é mesmo após os 5 anos, que você procure limpar nome para aumentar score.
Tenha muito cuidado!
Na internet, existem diversos sites e aplicativos que oferecem os serviços terceirizados de empresas desconhecidas, onde você deve pagar uma pequena taxa, para retirar a restrição do nome.
Esses serviços costumam ser perigosos e em alguns casos criminosos, pois exigem um depósito prévio ou transferência, e ainda pedem os seus dados pessoais. Procure evitar qualquer tipo de negociação desta natureza.
Negocie apenas diretamente com a empresa, ou através de empresas autorizadas no mercado, como as que atuam com o serviço de proteção ao crédito, quando for limpar nome sujo pela internet.
Não deixe de acompanhar outras dicas aqui em nosso blog, para ficar bem informado.
Veja o vídeo: