Skip to content

Score CNPJ – Descubra em 2 Minutos!





O score CNPJ diz muito sobre uma empresa e sua saúde monetária, entenda:

A pontuação score de um CNPJ tem que ser tratada, pela empresa, como parte importante da sua estratégia monetária, já que, quanto maior a pontuação, melhores serão as oportunidades diante do mercado monetário.

O score CNPJ atua como um termômetro do mercado, para avaliar o risco de negócios de uma empresa. Não que este risco indique alguma falha no modelo de negócio, ou algo que impeça o seu crescimento futuro. No entanto, ele aponta e avalia a propensão que uma empresa tem de pagar ou não as suas dívidas futuras.

Para chegar a essa avaliação, uma série de questões são levadas em consideração, todas observam o histórico da saúde monetária da empresa e de seus sócios.




Assim detona, ou não, com uma possibilidade de comodato para CNPJ, financiamento ou qualquer injeção de capital por parte de uma instituição.

Como o score de um CNPJ é um assunto burocrático e pode gerar muitas dúvidas, separamos alguns tópicos que podem ajudar na sua compreensão sobre o assunto:

Acesso ao Score CNPJ da Minha Empresa

Score Empresa Grátis
Score Empresa Grátis

O CNPJ tem score e ele é muito importante para as atividades de qualquer ramo. Consultar score CNPJ de uma instituição não é considerado uma tarefa difícil ou burocrática.




Basicamente, os serviços de proteção de crédito fornecem uma maneira de consultar score empresa grátis e descomplicada, basta inserir o número do CNPJ e ver a avaliação que o mercado tem da empresa em questão.

Uma informação importante é que consultar score CNPJ, antes de ir ao mercado monetário, é crucial.Isso porque algumas instituições monetárias podem enxergar repetidas negativas de comodatos ou financiamento como um sinal de alerta, seja para possíveis fraudes, ou para um momento desesperado da empresa.



Como Aumentar o Score do Meu CNPJ?

Antes de focar em como aumentar score do CNPJ, é importante ter conhecimento de quais critérios são avaliados, para que esses aspectos possam ser melhorados.

O mercado leva em consideração alguns pontos cruciais como:

  • Relacionamento com o mercado – Se a empresa tem um bom relacionamento com o mercado. Ou seja, se esta realiza muitas transações, como compras ou contratações de serviços e principalmente. Assim, consegue saber se estas não tiveram nenhum tipo de problema de pagamento e renegociações;
  • Dados cadastrais – A questão avaliada, nesse critério, compete a tornar público informações básicas de uma empresa, que facilitem a sua localização ou a de seus sócios, caso necessário.




Esses dados básicos vão desde de a localização da sede da empresa, telefones e e-mails para contato, nomes dos sócios, até outras questões, como frequência de atualização no cadastro da empresa e de seus sócios;

  • Histórico de negativações – Por fim, um dos critérios mais importantes, durante a avaliação do score CNPJ, o histórico de negativações que leva em conta se a empresa apresenta um perfil de boa ou má pagadora.

Munido destas informações, é mais simples aumentar o score CNPJ, basta manter os dados cadastrais sempre atualizados e ficar de olho na saúde monetária da empresa, para manter as contas do empreendimento e dos seus respectivos sócios sempre em dia.

CNPJ Tem Score

O que é Score Empreendedor?

O Score Empreendedor funciona como um braço das empresas de avaliação de créditos, que age de maneira independente das avaliações de score para CPF. Este serviço avalia os riscos monetários para liberação de créditos para empresa, seja essa de qual categoria for.

No entanto, é sempre importante ressaltar que, qualquer tipo de problema na estimativa de score de CPF de um dos sócios da corporação, pode impactar diretamente na avaliação do score CNPJ na empresa.

O cadastro na plataforma de empreendedor é rápido e fácil. Ressaltando que, manter esse registro sempre atualizado é um dos critérios da avaliação do score de um CNPJ.

Qual Pontuação de Score é Boa Para Minha Empresa?

O score CNPJ é pontuado de 0 a 1.000, quanto maior a pontuação, melhor a avaliação que o mercado faz sobre a instituição, como uma boa pagadora.

Grande parte das empresas no são consideradas de risco moderado, diante a avaliação do score, já que mantém a pontuação médica nacional em 440.

A faixa de risco de avaliação do score de um CNPJ é a seguinte:

  • 0-400 (alto risco – score baixo CNPJ)
  • 401-700 (risco moderado – score moderado CNPJ)
  • 701-1000 (baixo risco – score excelente CNPJ)

Empresa com a pontuação de score CNPJ considera excelente (entre 901 a 1000), conta com condições especiais de comodatos e financiamentos, em praticamente todas as instituições monetárias que utilizam a base de dados da pontuação.

É sempre importante salientar que, o score de um CNPJ não é a única ferramenta disponível no mercado monetário para análise de crédito.

Também existem outros instrumentos de análises, que levam em consideração as mesmas e também outras questões ao avaliar uma solicitação monetária.

Para saber mais sobre Score, acesse a página → Consultar Score e assista o vídeo: